Logótipo Mafra Logótipo Ericeira

Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas

Existem 400 vagas para o Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas (PEJENE), há uma diversidade imensa de áreas de estágio, desde as engenharias, marketing, contabilidade, turismo, animação sociocultural, comunicação, educação, entre outras.

Os estágios decorrem entre julho e setembro de 2018 e pressupõem a atribuição de subsídio de alimentação e de transporte, assim como um seguro de acidentes pessoais. Cada estudante pode-se candidatar a duas vagas, de acordo com a sua preferência.
 
Neste momento os distritos com maior número de vagas disponíveis são o de Lisboa, Porto, Santarém, Faro, Aveiro, Setúbal e Leiria. Contudo, os restantes distintos ainda dispõem de um número razoável de vagas.
As candidaturas são submetidas através da plataforma www.fjuventude.pt/pejene2018, até 22 de Junho.

Este programa tem vindo a responder, desde 1993, às necessidades dos jovens que se encontram a finalizar o ensino superior, permitindo desempenhar tarefas de caráter profissional, e aumentar os seus conhecimentos em ambiente real de trabalho e não esquecendo as tendências mundiais de desenvolvimento económico.