10 anos de Sumol Summer Fest: conheça as novidades

Depois do sucesso da edição de 2017, que registou mais de 30 mil espetadores, o Sumol Summer Fest assinala, nos dias 6 e 7 de julho de 2018, o seu 10.º aniversário com um cartaz marcado pelas novidades e com um momento musical inédito: no palco do Ericeira Camping, com vista para a única Reserva Mundial de Surf da Europa, rappers emergentes de Portugal e Brasil reúnem-se no Sumol Summer Clash para disputar uma batalha amigável que celebra a lusofonia.

Na conferência de imprensa de apresentação daquele que é o primeiro dos festivais nacionais de verão, foi destacada a grande aposta no hip hop internacional e nacional. Uma das presenças mais aguardadas é a de French Montana, assim como Wet Bed Gang, Vic Mensa e Joey Bada$$. A representar outros ritmos musicais, com a mesma distinção, atuam The Jillionaire, Pongo e April Ivy. A programação do Palco Sumol é complementada pelo rapper Piruka e pelo evento Sumol Summer Clash: a crew portuguesa integra Gson, Papillon, Holly Hood, Sir Scratch e DJ Big, enquanto que a crew brasileira é representada por Rincon Sapiência, Rashid, Drik Barbosa, Kamau e DJ Nyack.

 

No espaço Quiksilver Boardriders, o festival privilegia a criatividade de ritmos, o humor e, muito especialmente, o skate, com uma programação específica. Na área musical deste espaço são protagonistas Fresh P, Dois Brancos & Um Preto, Sensi, Mike Lyte e dois grupos representantes do Concelho de Mafra: Cupcake Mafia e Projecto Bug.

 

Prepara-te para um fim de semana Wild! é, assim, o mote desta 10.ª edição, que convida o público a assinalar o início das férias de verão na Ericeira, desfrutando de uma programação para quebrar a rotina. A produção está a cargo da “Música no Coração”, com o apoio do Município de Mafra.

 

Mais informações sobre o programa e sobre os bilhetes em:

https://www.sumolsummerfest.com/

10 anos de Sumol Summer Fest: conheça as novidades