4.º Festival Internacional do Ouriço do Mar

Em virtude das condições marítimas adversas, informa-se que o 4.º Festival Internacional do Ouriço do Mar, organizado pela Câmara Municipal de Mafra, foi adiado, realizando-se de 23 de março a 8 de abril. Venha saborear esta iguaria típica da Ericeira. O evento, que conta com 22 restaurantes participantes, inclui mostra gastronómica, jornadas técnicas, degustações e “showcooking”.

O ouriço do mar (Paracentrotus Lividus), com tradição nas praias da vila da Ericeira, outrora Ouriceira, dá o mote para a realização deste festival internacional. O programa começa no dia 23 de março, às 9h30, com as jornadas técnicas, que decorrerão no Auditório da Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva, na Ericeira, em que reputados investigadores promovem a reflexão em torno da economia do mar.

Nos dias 24 e 25 de março, das 16 às 18 horas, o Mercado Municipal da Ericeira será o palco das demonstrações de showcooking, contanto com a presença de distintos chefs de Portugal, Brasil e Itália.

De 23 de março a 8 de abril, prove esta iguaria, ao natural, ou confecionada de variadas formas, nos 22 restaurantes aderentes.

Brevemente, será disponibilizada a programação completa do festival em www.cm-mafra.pt