Coro Gulbenkian no Festival de Música de Mafra

O Coro Gulbenkian, dirigido pelo Maestro Michel Corboz, um reputado leque de solistas e o pianista Adriano Jordão, diretor artístico do festival, serão os protagonistas do Concerto Inaugural, da 3.ª edição, do Festival de Música de Mafra “Filipe de Sousa”, que se realiza na Basílica de Mafra, no dia 13 de maio, às 17h00. A entrada é gratuita mediante levantamento de ingresso nos postos de turismo de Mafra e Ericeira.

O Festival de Música de Mafra “Filipe de Sousa” está de regresso e conta com um elenco conceituado para interpretar, no primeiro concerto, a Petite Messe Solennelle de Gioachino Rossini. Esta obra-prima, composta em 1863, é considerada como um comovente testamento espiritual do compositor, criando um ponto de contacto entre a antiga tradição da polifonia sacra, e as novas tendências da música, na segunda metade do século XIX, resultando numa inovadora conceção tímbrica.

 

O Festival é uma iniciativa da Câmara Municipal de Mafra, com o apoio da Fundação Jorge Álvares, e pretende homenagear o pianista, compositor, maestro, investigador e figura de relevo da cultura portuguesa que foi Filipe de Sousa, mafrense de adoção.

 

Consulte a brochura e descubra mais sobre cada um dos concertos.

 

Mais informações pelos telefs.: 261 817 170 (Posto de Turismo de Mafra) ou 261 863 122 (Posto de Turismo da Ericeira).