Festival de Órgão já começou

O II Festival Internacional de Órgão de Mafra já começou. Até 22 de abril, a Câmara Municipal convida a descobrir diversos formatos da música para este instrumento, aliando a beleza do património edificado com reputados intérpretes, portugueses e internacionais. Todos os concertos têm entrada livre.

O primeiro dia do festival trouxe a mestria do espanhol Juan María Pedrero, interpretando “Canções, danças e outras Flores de Música” na Igreja de São Silvestre no Gradil, convidado a uma viagem pelos sons da tradição portuguesa e espanhola. A 15 de abril, a Igreja de São Pedro da Ericeira abriu portas para o “Despertar do Violoncelo”, em que, pelas mãos de Diana Vinagre e João Vaz, o público presente pôde desfrutar de peças compostas para órgão e violoncelo.

 

O Festival integra ainda mais três concertos, todos às 21h30. A 20 de abril, a música seiscentista está em destaque na Igreja de Nossa Senhora do Livramento, com a presença do Ensemble São Tomás de Aquino que, acompanhado por André Ferreira, dá a conhecer a obra de Manuel Rodrigues Coelho e de Frei Manuel Cardoso.

 

A 21 de abril, na Igreja de Nossa Senhora da Encarnação, o italiano Enrico Zanovello convida a uma viagem pela música de Itália, intitulada “Veneza e a herança da música para órgão”. O Festival termina no dia 22 de abril, na Basílica de Mafra, com a presença do Coro Gregoriano de Lisboa acompanhado por Sérgio Silva que interpretarão obras de Canto Gregoriano para o Tempo Pascal.

 

Mais informações: www.cm-mafra.pt ou pelo telef.: 261 817 170.