Férias (Cri)Ativas

Fomentando a atividade e a criatividade dos jovens durante as férias escolares, a Câmara Municipal dinamiza um projeto de ocupação de tempos livres, que irá decorrer durante a interrupção letiva da Páscoa (de 26 a 29 de março e de 2 a 6 de abril), destinado aos Jovens do Concelho de Mafra entre os 10 e 15 anos. Esta edição decorrerá na Escola Básica Hélia Correia, Escola Básica da Ericeira e Escola Básica N.º1 da Venda do Pinheiro.

Assumindo uma vertente lúdica, formativa e desportiva, a iniciativa terá como tema, na primeira semana, “Os Oceanos”, pretendendo sensibilizar os jovens, para os cuidados que devem ter na preservação dos oceanos, através de diversas atividades, incluindo uma oficina de plasticologia marinha desenvolvida em parceria com o Oceanário de Lisboa. A segunda semana será subordinada ao tema “Património”, assinalando as comemorações do Ano Europeu do Património Cultural 2018, pretende-se sensibilizar os participantes para as diferentes vertentes existentes no Concelho, incluindo visitas no âmbito do tema.

 

Este projeto tem por objetivo proporcionar aos jovens, num ambiente lúdico, recreativo e educativo, uma vivência de experiências enriquecedoras, incluindo a prática desportiva, que contribuam para o desenvolvimento de conhecimentos e hábitos saudáveis, promovendo em simultâneo a cidadania, a autonomia, a tolerância e a amizade.

 

Inscrições nos postos de atendimento do Município ou em: http://www.cm-mafra.pt/pt/municipio/inscricoes

 

Consulte os programas detalhados:

 

1.ª semana (26 a 29 de março)

2.ª semana (2 a 6 de abril)