Festival de Música de Mafra com Kristina Miller

Considerada como uma das mais brilhantes pianistas da sua geração, Kristina Miller deu provas do seu virtuosismo num sublime concerto, que cativou o público, no Auditório Municipal Beatriz Costa, em Mafra. O recital de piano de Kristina Miller insere-se no Festival de Música de Mafra que decorre até dia 9 de junho.

A pianista interpretou “Quadros de uma Exposição” de Mussorgsky, “Polka de W. R.”, “Moment Musical op. 16 n.º 3” e “Étude Tableau op. 39 n.º 1” de Rachmaninov, “Étude op. 2 n.º 1” de Scriabin e “Scherzo da Sinfonia n.º 6 ‘Patética’” de Tchaikovsky e Feinberg, convidando o público presente a uma viagem pela escola pianística russa. O concerto terminou com uma passagem pela música jazz ao som de “Mirage”, “Eight Bars Boogie” e “Indiana” de O. Peterson.

O Festival de Música de Mafra “Filipe de Sousa”, organizado pela Câmara Municipal de Mafra e pela Fundação Jorge Álvares, prossegue, no dia 9 de junho, com o último concerto, às 21h00, na Biblioteca do Palácio Nacional de Mafra, a entrada é gratuita mediante levantamento de ingresso nos postos de turismo de Mafra e Ericeira.

Mais informações pelos telefs.: 261 817 170 (Posto de Turismo de Mafra) ou 261 863 122 (Posto de Turismo da Ericeira).