Homenagem ao Clube Desportivo de Mafra

A Câmara Municipal homenageou o Clube Desportivo de Mafra, cuja equipa sénior de futebol venceu a final do Campeonato de Portugal e conquistou o acesso à Segunda Liga na época desportiva 2018/2019.

“Estes feitos desportivos representam o coroar da qualidade, consistência e regularidade do trabalho realizado em equipa, tendo o mérito de unir jogadores, treinadores, staff, dirigentes, sócios e a própria comunidade local, sob o lema «Mafra, por um Concelho, por um Clube, por todos nós». Por isso, estas são, verdadeiramente, vitórias coletivas!”. Assim pode ler-se no voto de louvor unanimemente aprovado pelo Executivo da Câmara Municipal, que procedeu, também, à entrega de uma placa de homenagem que figurará na sala de troféus do Clube.

Nesta ocasião, a Câmara Municipal e o Clube Desportivo de Mafra – representado pelo Presidente da Direção, José Cristo, e pelo Secretário-Geral, Nuno Rodrigues – celebraram um protocolo de colaboração, de modo a possibilitar a utilização do estádio e demais equipamentos existentes no Parque Desportivo Municipal de Mafra para a realização de jogos e de treinos da equipa sénior.

Na sua intervenção, o Presidente da Câmara Municipal registou, positivamente, a participação da comunidade de todo o Concelho nesta jornada histórica, a qual manifestou o sentimento de pertença e o orgulho na nossa terra. Nesta perspetiva, dirigiu reptos aos membros dos órgãos sociais: apostar nos escalões de formação e envolver mais a população, de modo a contribuir para a crescente revitalização do Clube.

O Presidente da Direção valorizou o empenho dos jogadores que, não obstante as dificuldades, souberam honrar a camisola e sublinhou que, na próxima época, o sucesso depende da participação de todos, pelo que é necessário aproveitar a “onda” da vitória.

Nesta sessão, com o contributo do fundador e atual Presidente da Assembleia Geral, Artur Silva, foram evocados os 53 anos de história do Clube.

João Godinho e Alisson, capitães de equipa, declaram que os jogadores souberam “cerrar fileiras para reconquistar o lugar que o Clube merece”, acrescentando que estão profundamente motivados para a próxima época.

Tiago Louzeiro, Gonçalo Duarte e João Rocha, membros da equipa técnica, manifestaram-se sensibilizados pelo entusiástico apoio da comunidade, particularmente pela moldura humana de mais de 5 mil adeptos que, provenientes dos mais variados locais do Concelho de Mafra, fizeram questão de marcar presença na mítica final no Estádio do Jamor.

Homenagem ao Clube Desportivo de Mafra