II Jornadas da USF ANDREAS

Decorreram, hoje, as II Jornadas da USF ANDREAS, a Unidade de Saúde Familiar de Mafra, sobre “Sexualidade e Saúde”, no Auditório Municipal Beatriz Costa, em Mafra. A iniciativa, que promove a reflexão, partilha de conhecimentos e a discussão científica, contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Mafra, Hélder Sousa Silva, e do Presidente da Administração Regional de Saúde - Lisboa e Vale do Tejo (ARS-LVT), Luís Pisco, os quais visitaram, nesta ocasião, as obras de construção da nova Unidade de Saúde Mafra Norte.

Na sua intervenção, o Presidente da Câmara Municipal de Mafra referiu que o acesso aos cuidados de saúde primários é uma questão de justiça social e manifestou o empenho da Autarquia na cooperação com a administração central como forma de encontrar soluções para as necessidades dos utentes do Concelho, salientando o programa de incentivos para a fixação de médicos de medicina geral e familiar no Concelho de Mafra e o estabelecimento de contratos-programa com a ARS-LVT, visando a construção da Unidade de Saúde Mafra Norte, que se encontra, atualmente, em construção, a qual incluirá o Serviço de Atendimento Permanente, constituindo-se como um fator de relevo na melhoria das condições dos serviços de saúde.

Por sua vez, o Presidente da ARS-LVT salientou o empenho da Autarquia em apresentar soluções para os desafios que se colocam na área da saúde, contribuindo para completar aquilo que são as atribuições do Estado Central. Destacando a inovação, qualidade e a capacidade de fazer diferente e melhor, indo de encontro às necessidades dos utentes.

O Presidente da Câmara Municipal de Mafra, o Presidente da ARS-LVT e o Diretor Executivo do ACES Oeste Sul realizaram uma visita técnica às obras de construção da nova Unidade de Saúde Mafra Norte.

II Jornadas da USF ANDREAS